top of page

Replanejamento 2019

Atualizado: 28 de ago. de 2019



Na terça-feira, dia 31 de julho de 2019, nas dependências da Diretoria de Ensino foi realizada a reunião conjunta de Replanejamento 2019 do Centro de Estudos de Línguas. Além dos professores(as) de idiomas do centro de línguas, estiveram presentes também o Dirigente Regional de Ensino Marcos Antônio Pereira do Amaral , a Supervisora Isabel Aparecida Ferreira, o Supervisor Pedro Paulo Balieiro e o PCNP Pedro Dias, bem como as Coordenadoras dos Centros de Estudos de Línguas Mayara ( CEL Torquato Caleiro), Michelle (CEL Hélio Palermo), Ellen (CEL Pedro Nunes)e Elisângela (CEL Ana Maria Junqueira).

A reunião foi abrilhantada pela presença do Dirigente Regional de Ensino , que saudou os participantes e deixou uma mensagem de encorajamento e lembrou a todos da responsabilidade para com os alunos, enfatizou que o CEL é um programa de excelência e que precisa de profissionais também de excelente qualidade, que a formação do CEL deve ser contínua e que os assuntos tratados sejam aplicados em sala de aula para o benefício do aprendizado dos alunos.

Supervisor Pedro Paulo Balieiro abriu a reunião com uma mensagem de boas-vindas e de felicitação a todos os profissionais envolvidos Centro de estudos de línguas.

As atividades formativas foram realizadas pelas Coordenadores dos CEL com a efetiva participação de todos os professores. As Coordenadoras Mayara e Ellen falaram sobre empatia. Uma apresentação que sensibilizou a todos e orientou sobre a responsabilidade que temos uns com os outros e com os alunos, de nos colocarmos no lugar uns dos outros, respeitando suas necessidades e particularidades, e fazer com que todos atinjam os mesmos objetivos.

As Coordenadoras Michelle e Elisângela discorreram sobre profissionalismo. Traçaram o perfil esperado do professor salientando a responsabilidade e o comprometimento com os alunos e com o Projeto.

O PCNP Pedro falou o projeto de formação continuada do CEL que terá como objetivo a socialização e a formação de um banco de boas práticas. Apresentou a tabela de resultados possíveis da teoria dos estilos de aprendizagem e os possíveis usos desse conhecimento, tanto para o benefício do professor quanto dos alunos. Apresentou o site do CEL como veículo de divulgação e solicitou a ajuda de todos para alimentar suas páginas.

A Supervisora Isabel fez o fechamento da reunião salientando a qualidade da ação formativa desta data, o trabalho realizado pelas Coordenadoras e por toda a equipe dos Centro de Estudos de Línguas, que têm se destacado no cenário estadual pela sua responsabilidade e comprometimento com o projeto. Lembrou que esta é a Diretoria de Ensino com o maior número de CELs em funcionamento e que tem se destacado ao longo dos anos por formar alunos que são contemplados com prêmios e bolsas de estudo em instituições locais e internacionais.




72 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page